Clique em SALVAR MODELO, se receber alguma mensagem de erro verifique novamente os passos dados. Clique em ELEMENTOS DE PÁGINA e depois em EDITAR no widget ARQUIVOS e a seguinte janela aparecerá que deverá ser configurado do seguinte modo, apenas o título é escolha livre, configure o resto de acordo com a seguinte imagem: Se quiser mudar o estilo do seu calendário, AQUI pode encontrar estilos diferente para o seu calendário Atalhos para os códigos Passo 1 Passo 2 Conteúdo © phydeaux3 Tradução Portuguesa: Ricardo Santos

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Trabalho Temporário

Trabalho Temporário Também dá Direitos
Contrato é Garantia para o Empregado e Empregador

Muitas empresas, em situações especiais, contratam funcionários temporários. Seja por um prazo de experiência, por um período determinado ou por intermédio de outra empresa que disponibiliza a mão de obra, é imprescindível que um contrato seja assinado entre as partes. Com ele, tanto os direitos como os deveres de ambos serão determinados, evitando problemas posteriores.
Se você está contratando um funcionário temporário, fique atento às regras desse modelo de contratação. O contrato temporário é recordista de mau uso e, havendo abusos, o funcionário pode até ter o vínculo de trabalho reconhecido pela Justiça, tendo direito a receber todos os direitos que os empregados CLT.
Se você está trabalhando temporariamente em uma empresa, saiba que goza dos mesmos direitos que os outros funcionários, exceto em relação à demissão. Entre eles estão: remuneração igual a dos empregados que ocupam a mesma função na empresa; pagamento proporcional de férias e 13o salário no término do contrato; pagamento de horas extras; vale-transporte; contribuição ao FGTS, inscrição na Previdência Social e contagem de tempo de contribuição para a aposentadoria.
Veja mais sobre contratos temporários de trabalho no artigo publicado na DINHEIRO & DIREITOS nº 14, jun-jul/08.

Nenhum comentário: