Clique em SALVAR MODELO, se receber alguma mensagem de erro verifique novamente os passos dados. Clique em ELEMENTOS DE PÁGINA e depois em EDITAR no widget ARQUIVOS e a seguinte janela aparecerá que deverá ser configurado do seguinte modo, apenas o título é escolha livre, configure o resto de acordo com a seguinte imagem: Se quiser mudar o estilo do seu calendário, AQUI pode encontrar estilos diferente para o seu calendário Atalhos para os códigos Passo 1 Passo 2 Conteúdo © phydeaux3 Tradução Portuguesa: Ricardo Santos

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Como não Desanimar?

Deixamos aqui alguns conselhos para que ultrapasse com SUCESSO o período que está desempregado.

Evite o Isolamento
Evite o máximo possível isolar-se de outras pessoas na fase do desemprego. Pelo contrário, deverá procurar apoio nas pessoas que o rodeiam. Poderá também tentar entrar em contato com pessoas que estejam na mesma situação, mas sempre com o extremo cuidado de n o se deixar contagiar pelo negativismo.
Faça Projetos
Antes de mais nada, pense em descansar nos primeiros dias ao ficar desempregado. Aproveite para ir a sítios onde ainda n o tinha tido oportunidade de ir e depois, calmamente, estabeleça um plano de ação. Adote uma postura positiva e dinâmica na procura de emprego e n o se sinta tentado a aceitar propostas menos adequadas. Não deixe que a sua ansiedade se reflita no processo de seleção, pois a empresa terá tend ncia a tomar partido dessa situaç o, propondo-lhe um salário abaixo das suas expectativas.
O processo de procura de emprego deve ser efetuado de forma serena e calma, sem deixar de ser persistente.
Não se fixe numa só proposta. Mesmo que considere ter grandes hipóteses de entrar para essa empresa, continue a procurar outras alternativas.
Aprenda a viver a realidade!
A situação de desemprego origina uma alteração nos ritmos de vida, dando lugar a uma sensação de vazio e frustração.
Não se desespere!
Adquira mais Formação
Assistimos, de forma gradual, a uma evolução exageradamente rápida na forma como se desempenham as diferentes funç es. Estas alteraç es prendem-se n o só com a informatizaç o das funç es, mas também com uma maior adequaç o s necessidades do mercado de trabalho. Deste modo, a reinserç o profissional passa assim, muitas vezes, por uma atualizaç o ou mesmo pela aquisição de novos conhecimentos.
Este é o momento para avaliar a sua experiência profissional e perceber quais as áreas que podem valorizar o seu currículo. Procure obter formaç o em áreas que lhe possam ser úteis no futuro.
Medidas de Proteção Social
O Estado garante medidas de proteção social na situação de desemprego, o que serve de algum conforto nesta fase de transição para a reintegração no mercado de trabalho.
COMO LIDAR COM A DEMISSÃO?

Nenhum comentário: