Clique em SALVAR MODELO, se receber alguma mensagem de erro verifique novamente os passos dados. Clique em ELEMENTOS DE PÁGINA e depois em EDITAR no widget ARQUIVOS e a seguinte janela aparecerá que deverá ser configurado do seguinte modo, apenas o título é escolha livre, configure o resto de acordo com a seguinte imagem: Se quiser mudar o estilo do seu calendário, AQUI pode encontrar estilos diferente para o seu calendário Atalhos para os códigos Passo 1 Passo 2 Conteúdo © phydeaux3 Tradução Portuguesa: Ricardo Santos

sábado, 29 de novembro de 2008

ProUni

ProUni - Programa Universidade para Todos

Entre os incentivos para que voce faça o Enem, está a possibilidade de voce se candidatar a uma bolsa do ProUni - Programa Universidade para Todos - e, assim, aumentar a sua chance de cursar a faculdade. Isso porque somente participantes do Enem podem se inscrever no Programa - uma vez atendidas as demais exigencias.

O ProUni concede bolsas de estudos integrais e parciais para estudantes de baixa renda, nos cursos de graduaçao e seqüenciais de formaçao específica, em 1.424 instituiçoes privadas de educaçao superior.

Nao basta, entretanto, fazer o Enem e tirar qualquer nota. É preciso obter, no mínimo, 45 pontos na média entre as duas partes da prova - objetiva e redaçao. Quanto maior a nota, maior a chance de escolher o curso e a instituiçao, pois o ProUni distribui as bolsas de estudo conforme o desempenho.

Critérios para se inscrever no ProUni

Além de fazer o Enem e obter uma boa nota, para se candidatar a uma bolsa do ProUni é preciso que voce tenha renda familiar, por pessoa, de até tres salários mínimos e se encaixe em pelo menos uma das condiçoes abaixo:

- tenha cursado o ensino médio completo em escola pública;

- tenha cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral;

- seja portador de deficiencia;

- tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituiçao privada, na condiçao de bolsista integral da respectiva instituiçao;

- seja professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituiçao e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa nao é considerada.

Sobre a bolsa de estudos parcial

Caso voce receba uma bolsa parcial (50%) e nao tenha como arcar com o pagamento dos outros 50%, o Ministério da Educaçao financia parte dessa mensalidade por meio do Fies (Financiamento estudantil). Dessa forma, o aluno pagará 25% do valor total da mensalidade e, após concluir o curso, pagará os outros 25% que foram financiados.

Fonte: Inep

Nenhum comentário: